Spleen e charutos

setembro 22, 2010

Banda ‘Uma Ruma’ é desclassificada do Festival Aperipê

Filed under: Spleen — spleencharutos @ 5:07 am

A música Teísta da banda Uma Ruma foi desclassificada do Festival Aperipê de Música. A equipe de coordenação do Festival se reuniu após receber denúncia e foi decidido pela retirada da banda da competição, atendendo o que está previsto no regulamento. A partir do documento entregue no final da tarde de ontem, 20, foi constatado que um componente da banda é parente em segundo grau de um funcionário da Fundação Aperipê.

Apesar de ser apenas músico contratado da banda, pelo regulamento do Festival está vetada a participação , “direta ou indiretamente, de qualquer funcionário, ainda que em caráter temporário, ligado à ARPUB ou à FUNDAÇÃO APERIPÊ , bem como seus parentes até 2º grau”. Por conta deste mesmo critério, a banda Alapada que estava concorrendo com a música O Fio da Miragem também teve que ser excluída do Festival.

A música que substitui Teísta é Lindo Sorriso, de Gláucio Ramos. A composição que entra após a desclassificação da Uma Ruma já está disponível para votação no hotsite do festival que pode ser acessado pelo endereço http://www.aperipe.se.gov.br/festival.

De acordo com o coordenador do Festival e diretor da Rádio FM, Edézio Aragão, a partir desta terça-feira, dia 21 de setembro, não poderão ser feitas mais denúncias, seguindo o festival em ritmo normal.

Fonte: Fundap

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: