Spleen e charutos

agosto 24, 2010

Encontro de Trios no Capitão Cook

Filed under: Spleen — spleencharutos @ 9:21 pm

Rian Santos
riansantos@jornaldodiase.com.br

Não é por acaso que o Ferraro Trio se transformou numa figura fácil, daquelas que a gente sempre aguarda nos palcos da cidade ou nas páginas do jornal. Formado por alguns dos músicos mais competentes da cena sergipana, o projeto realiza a proeza de se manter bastante ativo, amparado unicamente pela destreza e simplicidade com que os caras exercitam sua veia instrumental.

Há pouco mais de um mês, quando realizou o lançamento de seu primeiro DVD, o Ferraro reuniu uma galera de peso no Lourival Baptista. Em cima do tablado, sob os holofotes, no meio da platéia, grande parte dos personagens que gravitam em torno desse universo fez questão de aparecer e manifestar apreço pelos grooves da banda. Agora, o conjunto formado por Rafael Jr (bateria), Saulo Ferreira (guitarra) e Robson Macaxeira (baixo) retribui o carinho, e aproveita para nos apresentar o Diuno Trio.

Dono de um patrimônio afetivo acumulado em mais de 15 shows, realizados ao longo de seu primeiro ano de atividade, o Ferraro retorna ao palco do Capitão Cook para nos passar um chapéu abarrotado de conquistas. Entre dois tostões furados, lançados de maneira displicente por algum incauto de ouvidos moucos, o case dos caras guarda dois registros valiosos (um EP e um DVD), no qual a energia da música negra americana é resgatada com muita propriedade.

Além disso, a banda venceu três editais públicos e está mixando duas músicas gravadas no estúdio da Fundação Aperipê. Como se não bastasse, a festa dessa semana ainda servirá de pretexto para o lançamento do novo MySpace do Ferraro, com lay-out idealizado pelo web designer Igor Costa e arte de Thiago Neumann. Tá bom ou quer mais?

Diuno Trio – A grande promessa da noite, contudo, é o novíssimo Diuno Trio. Formado há quase 06 meses, nos intervalos do curso de Música da Universidade Federal de Sergipe, o grupo é composto por Marcos Nascimento (guitarra), Paulinho Groove (contrabaixo da Máquina Blues) e Júnior Rikeza (bateria).

Carregando influências de Beatles, Grahan Central Station, Sly & The Family Stone e Buddy Guy, o Diuno Trio pretende fundir ritmos como rock, soul e blues, criando um som de cor peculiar e ao mesmo tempo simples. O trio já se apresentou no auditório da reitoria da UFS, durante o II RAMU (Recital dos Alunos de Música da UFS), e se prepara para lançar seu primeiro trabalho.

Se o Ferraro recomenda, melhor pagar pra ver.

Anúncios

Deixe um comentário »

Nenhum comentário ainda.

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: