Spleen e charutos

dezembro 20, 2009

Bebendo e fumando o dia inteiro

Filed under: Spleen — spleencharutos @ 10:07 pm

Rian Santos, especial para o Folha da Praia

Amaral me perguntou o que espero de 2010. Hoje, bebendo sozinho, não consigo imaginar outra resposta. Eu espero que minha mulher esteja aqui.

Ela foi visitar a família. Antes de entrar no ônibus, me deu um beijo e disse pra eu me cuidar, mas eu não obedeci. Desde então, bebo e fumo o dia inteiro, e me pergunto se, uma vez abandonado, minha vida seria assim.

Claro que existem questõe maiores. A esquerda entronada precisa abandonar a letargia; Os sindicatos de jornalistas podiam esquecer a choradeira em torno do diploma e enfrentar os verdadeiros problemas da comunicação. Eu, como todo mundo, desejo saúde, segurança, alegria. Mas ainda que eu ganhe todo o dinheiro do mundo, estarei bebendo e fumando o dia inteiro, se a minha mulher não estiver aqui.

1 Comentário »

  1. ‘Levo o dia a fumar, a beber coisas,
    Drogas americanas que entontecem,
    E eu já tão bêbado sem nada! Dessem
    Melhor cérebro aos meus nervos como rosas.’

    [Fernando Pessoa]

    Comentário por Rita Brasileiro — janeiro 1, 2010 @ 11:00 pm


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

