Spleen e charutos

agosto 13, 2009

Elvis Boamorte levando a vida na flauta

Filed under: Spleen — spleencharutos @ 12:59 pm
Elvis Boamorte e os Boas Vidas estréiam hoje à noite no Projeto Freguesia

Elvis Boamorte e os Boas Vidas estréiam hoje à noite no Projeto Freguesia

Rian Santos
riansantos@jornaldodiase.com.br

A cerveja no balcão da padaria onde me encostei pra fazer hora quase atropela o relógio, mas depois de um gole apressado e meia dúzia de passos impacientes eu finalmente alcancei o estúdio Centaurion, exatamente no horário marcado. A minha presença tinha um propósito muito claro. Eu deveria acompanhar o último ensaio da banda antes de sua grande estréia e registrar minhas modestas impressões numa matéria de três mil caracteres redigida especialmente para o Jornal do Dia. Elvis Boamorte e o resto dos Boas Vidas que integram o projeto, no entanto, só chegaram alguns minutos depois, me obrigando a imaginar que poucas vezes um batizado fez tanto sentido.

Amplificadores ligados, graves e agudos ajustados, o circo estava montado. O clima descontraído fazia justiça ao repertório que começava a ser desfiado. Acordes cheios de suingue, nitidamente inspirados pelo que existe de melhor na tradição musical brasileira, flertavam descaradamente com toda a diversidade de gêneros que pontuam a música contemporânea. Do samba-rock ao ska, passando por efeitos viajantes para alcançar, no outro extremo, a alegria simplória do axé, Elvis Boamorte e os Boas Vidas mandam muito bem e provam com harmonias dominadas na unha que, a despeito da juventude ostentada em distorções e piadas despretensiosas, são músicos seguros, merecedores dos espaços que esperam conquistar.

Além da porra louquice e do desbunde do cantor e compositor Elvis Boamorte (ex The Baggios), a banda conta ainda com a seriedade do batera Furiba, a segurança do baixista Rafael Findans e a precisão do guitarrista Allen Alencar (ex Ode ao Canalha). Esse tem apenas seis cordas amarradas numa Fender Telecaster, mas sabe exatamente o que fazer com elas.

Na apresentação que realizam hoje à noite – o debut vai ser proporcionado por mais uma edição do Projeto Freguesia –, Elvis Boamorte e os Boas Vidas prometem acrescentar ao repertório autoral da banda (que deve ser registrado em disco nos próximos meses), algumas versões envenenadas de Odair José, Mano Chao, Tim Maia e André Abujamra. Ao contrário do que ocorreu no ensaio, contudo, Elvis promete que vai deixar a embromação de lado e levará as letras na ponta da língua.

Eu recomendo. Me arrisco a dizer que a estréia desses quatro malucos que levam a vida na flauta corresponde a um daqueles acontecimentos insignificante e singulares que a maioria das pessoas ignora simplesmente porquê não tem ouvidos de ouvir. “Se podes olhar, vê. Se podes ver, repara”.

Serviço:

Local: Mirante da 13 de julho
Data: 14 de agosto (sexta-feira)
Hora: 18 horas

Anúncios

1 Comentário »

  1. boto fe!

    Comentário por Julico — agosto 13, 2009 @ 1:58 pm


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

%d blogueiros gostam disto: