Spleen e charutos

janeiro 17, 2009

Lulu Gostosa

Filed under: Spleen — spleencharutos @ 1:41 pm

Rian Santos
riansantos@jornaldodiase.com.br

Pertenço à estirpe de pessoas que fica melhor por escrito. Um monte de noites claras, a vista gasta nas páginas emboloradas dos livros, me fizeram arredio ao bicho gente. Embora o humanismo construído nos botecos, nos andrajos excomungados do passo em falso, tenha arrefecido minha disposição inicial, conservo muito da má vontade alimentada pela humanidade. Por isso, Lulu Gostosa, e também porque a minha esposa é braba e mais forte do que eu, não vou poder lhe conhecer.

É verdade que os indulgentes massageiam meu ego de vez em quando. Apesar disso, não creditava muito valor aos garranchos desenhados para o Jornal do Dia. Nenhum deles, contudo, foi tão generoso quanto Lulu Gostosa. Depois de alguns poucos cumprimentos e considerações ao meu sentido estético, a leitora despudorada lançou-me em linhas rápidas, digitadas com a linguagem sofrida do MSN (seria você, Lulu, uma adolescente?), a proposta indecorosa, que vou omitir para tornar mais tentadora.

Me lembrei das madrugadas desperdiçadas no MirK, ferramenta de comunicação virtual muito popular quando estouraram as minhas primeiras espinhas. Embora fosse alardeada como um instrumento capaz de promover a aproximação das pessoas por meio das afinidades casualmente existentes, o pessoal de minha turma estava a fim mesmo era de se dar bem, conhecer as meninas num sentido mais profundo e imediato. Afinal, não há alma que se agüente sobre as pernas consumindo apenas cerveja e poesia.

E era um tal de se pavonear em nicks chamativos (um pouco menos apelativos que o de minha leitora indiscreta), citar canção dos Beatles, chorar dor de corno de namorada inexistente que, por fim, alguma alma langorosa se compadecia do vampiro esfomeado e oferecia o pescocinho juvenil para uma mordida descompromissada. Só então compreendi a verdadeira natureza das reticências.

Se por acaso você pousar seus olhos sobre essas palavras rasteiras, Lulu Gostosa, tenha certeza de que não perdeu muita coisa. Sou um velho de pouca idade. Mal humorado, pré-conceituoso, barrigudo e machista. Se a auto-flagelação desse parágrafo lhe enganar um espírito cristão, aguce seus sentidos e tome ciência da evidência inequívoca que talvez tenha lhe escapado no restante do texto: Fico melhor por escrito.

8 Comentários »

  1. Lulu gostosa tem orkut?

    Comentário por derley — janeiro 17, 2009 @ 1:46 pm

  2. eu já li esse texto..

    O.o

    Comentário por Débora — janeiro 17, 2009 @ 2:36 pm

  3. Maldita memória feminina!

    Comentário por spleencharutos — janeiro 19, 2009 @ 12:36 pm

  4. Lembro do Mirc. Puts!

    Comentário por André Gusmão, Lisboa-Portugal — janeiro 20, 2009 @ 12:24 pm

  5. Ha!!! Eu também lembro!!! Até comentei lá no blog antigo…:P

    Comentário por Rita Brasileiro — janeiro 20, 2009 @ 3:27 pm

  6. Pelo que vejo dos comentários acima o texto é antigo… Minhas risadinhas indiscretas na mesa do trabalho lendo seu texto não… São novinhas!
    Adorei o texto.
    Uma coisa que aprendi nos meus tempos de Mirc é que mulher que coloca o nick “gostosa” é na verdade gorda… rsssssss

    Comentário por Pollyana — janeiro 21, 2009 @ 1:20 pm

  7. Esse negócio de mirc não é do meu tempo. kkakakakakaka

    Comentário por Grace — janeiro 26, 2009 @ 6:31 pm

  8. mirc é, ou foi, mara!

    Comentário por derley — fevereiro 2, 2009 @ 2:07 am


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

