Spleen e charutos

novembro 20, 2007

O último romântico

Filed under: Spleen — spleencharutos @ 10:48 pm

Rian Santos

Me disseram por aí que minhas palavras eram românticas. Meus textos seriam machos, porém românticos. Pensei que minha reputação estava em jogo. O que seria de mim, transformado repentinamente naquilo que me causa mais desgosto? Decidi escrever uns textículos pontuados por palavrões, coçadas no saco, com intervalo para escarro e gole de cerveja. Um texto assim, com frases na ordem direta e períodos curtos. Macho que se preza é sucinto. Breve. Um texto macho. Sem romantismo.

Pensei em um tema de macho. Futebol estava fora de cogitação (acho que desde última copa não xingo um juíz). De política estou cansado, ano eleitoral é foda (Vocês me ouviram bem? FO-DA!). Pensei então em mulher. Macho que se preza sempre fala de mulher. Fala com um desprezo arrogante. Fala como se falasse de sua mucama. Macho que é macho guarda resquício de senhor de engenho. Macho que é macho, na ausência de escrava, come puta. Macho de verdade fala bastante e entende muito pouco de mulher.

Lembrei da frase de um amigo macho. “Quem gosta de rola é viado. Mulher gosta é de dinheiro”. Sentença de macho, sem nenhum romantismo. Sentença que combina com boteco vagabundo. Lembrei de minha mulher, que me acorda de madrugada, querendo dengo. Minha mulher pode até gostar de dinheiro, mas gosta ainda mais de rola, asseguro. Pensei que com uma mulher dessas, insaciável, que não se cansa de gozar, meus textos poderiam ser machos, mas continuariam irremediavelmente românticos.

Não desisti do texto macho, e aceitei o romantismo.

2 Comentários »

  1. Não tem machismo que resista a “uma mulher dessas”.

    Eu sei bem.

    Comentário por outra carol — novembro 21, 2007 @ 5:17 am

  2. Como é que você faz, Homem de Deus, conte-me. Sua inteligência e seu talento são tão fluidos que embora eu estivesse lendo, era como se eu estivesse ouvindo suas palavras contando-me um causo, uma história, ou até me paquerando. Parabéns, li muitos hoje, não achei o texto Mulher acordando recomendado pelo Digestivo, mas volto outro dia para procurar. Parabéns de novo.

    Eliana de Freitas
    http://www.elianadefreitas.recantodasletras.com.br

    Comentário por Eliana de Freitas — outubro 23, 2008 @ 4:32 pm


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

